Valuation


Valuation é o processo de estimar o valor de uma empresa de forma sistematizada, usando um modelo quantitativo e considerando a situação financeira e as perspectivas de crescimento de uma companhia.

 

O processo  envolve certa dose de subjetividade no julgamento do empresário ou investidor ao definir premissas e selecionar fontes de dados. Por isso, a confiabilidade do resultado depende da percepção do mercado e da lógica embutida nas decisões dos envolvidos nas negociações.

 

O método mais utilizados para a aplicação do Valuation  é o FCD(Fluxo de Caixa Descontado) que é capaz de trazer a valor presente a capacidade da empresa de gerar riquezas no futuro mediante uma taxa de desconto que representa o custo de capital da empresa. Ou seja, o método de Fluxo de Caixa Descontado é feito levando em consideração os investimentos realizados em seus ativos operacionais, o seu custo de capital e os riscos do empreendimento.

 

Os profissionais da Master Partners tem experiência na elaboração de Valuation ligados aos principais setores da economia brasileira, tendo em vista a atuação no mercado de fusões e aquisições, no qual a avaliação das empresas envolvidas é fundamental para fechamento dessas operações.


Como atuamos:

- Analise de premissas macroeconomicas

- Projeção de faturamento, custos e despesas por linha de negócio

- Avaliação de capital de giro e investimentos

- Avaliação por fluxo de caixa descontado

- Avaliação por empresas comparáveis

- Mensuração do valor da empresa